Erros que podem diminuir as chances de sucesso do seu e-commerce

Erros Que Podem Diminuir As Chances De Sucesso Do Seu E-Commerce
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Apesar de ser um meio muito menos burocrático e mais econômico de iniciar uma vida empreendedora, para ter sucesso no seu E-commerce

Apesar de ser um meio muito menos burocrático e mais econômico de iniciar uma vida empreendedora, para ter sucesso no seu E-commerce é necessário estar atento a vários pontos e antes de tudo se planejar. Hoje vamos mostrar alguns erros que podem afetar o seu E-commerce de forma negativa, vamos lá?

Um dos principais motivos que geram o fechamento de diversos comércios eletrônicos e também físicos é a falta de planejamento. Para não virar parte desta estatística, é preciso tomar alguns cuidados antes de iniciar um negócio.

Pensando nisso, separamos alguns dos principais erros cometidos por grande parte dos empreendedores.

Não definir um nicho de mercado

Quem quer atingir diversos públicos, acaba não atingindo ninguém, por isso, é muito importante definir o seu nicho de mercado antes de qualquer coisa.

Analise previamente o mercado e procure encontrar demandas reprimidas ou oportunidades que você pode atender. A internet facilitou muito essa procura, além de que as opiniões das pessoas estão cada vez mais públicas.

Não tratar a loja online como um negócio de fato

Um negócio online é muito diferente de um negócio físico, aqui você precisa entender que você deve ir de encontro ao seu cliente, isso pode parecer até simples, afinal, a maioria das pessoas hoje estão no ambiente virtual.

Porém, lembre-se que as distrações na internet são muito maiores, uma notificação apenas pode desviar a atenção do seu cliente da compra, por isso, é necessário criar mecanismos que chamem a atenção do visitante.

Para conquistar sucesso, é necessário ser proativo, e não pensar que sua audiência cairá do seu. Dedique sua atenção e trabalho ao seu negócio, ele precisa disso para crescer. Ele pode até iniciar como apenas uma lojinha virtual, mas para onde ele vai e onde irá chegar só depende de você.

Focar apenas em vender produtos

Foque no seu produto ou serviço não apenas como um mero objeto, pense nele como uma forma de resolver as dores da sua audiência. Seus clientes não compram produtos, compram sensações, compram produtos que resolvem suas demandas, necessidades e dores.

Portanto, mude sua abordagem, pare de mostrar os benefícios e características que seu produto possui, e foque em demonstrar as dores que ele resolve. Crie estratégias de engajamento e agregue valor em sua vida, assim, mesmo que não compre no momento, o gatilho da reciprocidade estará ativado, e ele tenderá a comprar de você depois.

Divulgação mal planejada

Como na internet a sua empresa precisa ir até o cliente, diversas pessoas gastam rios de dinheiro com marketing, mas sem planejar e segmentar a audiência de forma correta.

Para de fato alcançar bons resultados, o planejamento e estratégia de marketing são essenciais para atrair leads e uma audiência cada vez mais qualificada e aumentar a sua taxa de conversão em vendas.

Portanto, antes de colocar e torrar, literalmente, dinheiro em anúncios patrocinados, busque entender quem é seu público e qual a melhor forma de atraí-los.

Descrição e demonstração do produto

A internet diminuiu drasticamente a barreira de entrada de novas empresas, o que resultou em um aumento exponencial de concorrência. Por isso, é importante criar estratégias que te diferenciam desses concorrentes, que muitas vezes vendem os mesmos produtos e com preços até menores.

A forma como seu e-commerce se apresenta diz muito sobre as suas chances de sucesso. Organize sua “vitrine” de forma chamativa e profissional, pois a primeira impressão que ele desperta no seu visitante, pode ser definitiva.

Se seu cliente se depara com uma descrição diferenciada, com fotos de vários ângulos, dicas de usabilidade e ainda com fotos que despertam uma sensação no seu cliente, a tendência é que entre as diversas outras, ele opte por concretizar a venda com você.

Imitar e não se inspirar

Se inspirar nos grandes é uma boa estratégia, afinal, se eles cresceram tanto é porque a estratégia deles tem sido efetiva. Mas, o que não pode acontecer é que seu e-commerce vire uma cópia deles e não possua uma identidade própria.

Portanto, busque se inspirar e se diferenciar, encontre pontos de fraquezas deles que podem se tornar a sua vantagem competitiva. E o mais importante, lembre-se que eles também começaram pequenos, por isso, não se envergonhe do seu passo a passo, o segredo é dedicação e consistência.

Conclusão

Agora que você já sabe os erros mais comuns entre os empreendedores virtuais, busque não cometê-los em seu negócio, afinal aprender com os erros alheios é muito menos custoso.

Fonte: https://www.agenciaslim.com.br/

Você também vai gostar

Confira outras postagens que você também pode gostar de ler

Vale a pena contratar um digital influencer para divulgar o seu neg...
Vale a pena contratar um digital influencer para divulgar o seu negócio? Hoje vamos tirar todas as suas dúvidas e res...
Estratégias para melhorar a experiência do seu cliente
Com um mercado cada vez mais competitivo, ganha aquele que conquistar o cliente com uma melhor experiência de compra.
Dicas de diferenciais para seu e-commerce
Criar diferenciais é essencial para sobreviver no mercado. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te gerar...
Dicas para vender através do Instagram
Que o Instagram deixou de ser apenas uma rede social e virou um grande centro comercial a gente já sabe, mas será que...
E-mail marketing grátis: 5 ferramentas de envio de e-mail
A estratégia de enviar e-mail marketing para os seus clientes, parceiros, funcionários e afins cresceu muito dentro d...
Gatilhos mentais para você aplicar no seu site e aumentar as vendas
Gatilhos mentais para você aplicar no seu site e aumentar as vendas. Para conseguir concretizar uma venda a persuasão...
Agency
Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-200
Copyright © 202X
Agency
Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-200
Copyright © 202X
Atendimento por WhatsApp
Departamento financeiro
Financeiro
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento comercial
Comercial
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Suporte técnico
Suporte
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento financeiro
Financeiro
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento comercial
Comercial
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Suporte técnico
Suporte
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Agency

Copyright © 202X

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade