Vale a pena contratar um digital influencer para divulgar o seu negócio?

Vale a pena contratar um digital influencer para divulgar o seu negócio-
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Vale a pena contratar um digital influencer para divulgar o seu negócio? Hoje vamos tirar todas as suas dúvidas e responder se vale ou não.

O mercado de influenciadores digitais cresceu abruptamente, apesar de não ser um mercado novo, muitos empreendedores ainda têm receio em investir nessa técnica de divulgação de produtos. Por isso, hoje vamos tirar todas as suas dúvidas e responder se vale a pena contratar um digital influencer para divulgar o seu negócio.

O marketing de influência surge como uma forma de alavancar sua empresa utilizando produtores de conteúdo. Esses produtores precisam ter uma correlação com o seu produto ou serviço. A divulgação da sua marca, e o resultado da campanha vai se dar a partir da voz e alcance desses influenciadores. Seria como uma propaganda boca-a-boca mediada, e com proporções muito maiores.

O que é um influenciador digital?

Se você ainda não está familiarizado com esse termo, não se preocupe que iremos te explicar exatamente do que se trata.

Com o advento da internet, novas profissões surgiram, e a forma de divulgar produtos foi ampliada. As mídias sociais foram criadas, e construíram um poder de influência muito grande sobre as pessoas. Nesse contexto, algumas pessoas notaram esse poder de influência e divulgação da própria imagem dentro das mídias sociais, e começaram a ganhar um certo destaque nos meios de comunicação.

Com isso, a profissão de influenciador digital foi se consolidando, e pôde ser entendido como grupos, marcas, personagens ou pessoas que utilizam as redes sociais como, por exemplo, Facebook, YouTube, Instagram para gerar uma mobilização nesses meios de modo a alcançar um grande número de pessoas.

Nesse caso, qualquer um pode ser um influenciador digital. Mas, no quesito marketing, nem todos são influenciadores digitais, visto que para divulgar um produto, a amplitude do alcance dessa personalidade tem que ser consideravelmente alta.

O que eu devo olhar antes de optar por esse marketing?

A realidade é que essa estratégia está em ebulição, e pode ser o que a sua empresa precisa para alavancar as vendas, mas investir em influenciadores digitais sem pesquisar qual o seu público pode ser um tiro no pé. É aqui que entra a questão da importância das Personas para a sua estratégia. Se você sabe qual público quer atingir, pode acreditar que terá um influenciador para ele.

Por isso, existe uma série de pontos que devem ser analisados antes de optar por um influenciador para divulgar a sua marca.

Engajamento

Um dos pontos principais na hora de contratar um digital influencer, diferentemente do que muitos pensam, não é a quantidade de seguidores que ele tem, e sim o seu engajamento com o público.

Para analisar o engajamento de um influenciador digital, basta checar as suas publicações, ou seja, número de visualizações, curtidas, compartilhamentos, marcações, comentários, dentre outras medidas de avaliação. Pessoas com o público mais engajado tem mais comentários nas publicações, e consequentemente tem uma proximidade maior com eles.

Além disso, muitos influenciadores já apresentam métricas do seu engajamento para a empresa interessada no seu trabalhado. Logo, não custa solicitar esses números e analisar se vale mesmo a pena investir.

Proximidade entre sua persona e a do influenciador digital

O influenciador, assim como qualquer empresa, tem um público alvo definido. Esse público tem que estar de acordo com o seu para que essa parceria dê certo.

Criar uma persona e comparar com os perfis do influenciador é um passo importante a ser feito antes de fechar a proposta, visto que o resultado não será nem um pouco efetivo se você não estiver falando com quem está interessado na sua marca.

Credibilidade

Utilizar dos digitais influencers para divulgar seu produto não é muito diferente de colocar a sua propaganda nas páginas de uma revista, por exemplo. Dessa forma, você não divulgaria o seu produto em um veículo sem credibilidade alguma. O mesmo serve para os influenciadores, muitos deles acabam se colocando em posição de polêmicas, e cabe a você entender se essas polêmicas poderiam afetar a sua marca ou não.

Pagar para um influenciador divulgar seu produto, é o mesmo que vincular a sua marca a ele, dessa forma você deve analisar muito bem todos os pontos ligados a credibilidade do mesmo.

Nicho determinado

O nicho dos influenciadores é bem delimitado, tem influenciador para todos os estilos, desde moda fitness a educação financeira, alimentação saudável, e criação de filhos. Por isso, achar um influenciador perfeito para o nicho do seu produto não será tão difícil. Aqui a dica é procurar referenciais na área que você quer se destacar e divulgar a sua marca, e aproveitar os frutos da sua campanha utilizando o marketing de influência.

Afinal, Vale a pena contratar um digital influencer para divulgar o seu negócio?

Depois de analisar todos esses pontos, e encontrar o influenciador perfeito para a sua marca a resposta é sim, vale muito a pena.

A internet se tornou um grande divisor de águas para o marketing, e os influenciadores se tornaram essenciais para gerar visibilidade para a sua marca. Muitos possuem uma legião de seguidores que tem a sua opinião formada por eles, logo ao indicarem um produto, o seu público adquire segurança em comprar o mesmo, gerando assim muitos clientes para a sua empresa!

É importante salientar que a utilização do marketing de influência sozinho, não garante uma grande concentração de novos clientes. O indicado é unir essa estratégia a outras de marketing digital estratégico.

Fonte: https://www.agenciaslim.com.br/

Você também vai gostar

Confira outras postagens que você também pode gostar de ler

Estratégias para melhorar a experiência do seu cliente
Com um mercado cada vez mais competitivo, ganha aquele que conquistar o cliente com uma melhor experiência de compra.
Dicas de diferenciais para seu e-commerce
Criar diferenciais é essencial para sobreviver no mercado. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te gerar...
Dicas para vender através do Instagram
Que o Instagram deixou de ser apenas uma rede social e virou um grande centro comercial a gente já sabe, mas será que...
E-mail marketing grátis: 5 ferramentas de envio de e-mail
A estratégia de enviar e-mail marketing para os seus clientes, parceiros, funcionários e afins cresceu muito dentro d...
Gatilhos mentais para você aplicar no seu site e aumentar as vendas
Gatilhos mentais para você aplicar no seu site e aumentar as vendas. Para conseguir concretizar uma venda a persuasão...
Erros que podem diminuir as chances de sucesso do seu e-commerce
Apesar de ser um meio muito menos burocrático e mais econômico de iniciar uma vida empreendedora, para ter sucesso no...
Agency
Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-200
Copyright © 202X
Agency
Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-200
Copyright © 202X
Atendimento por WhatsApp
Departamento financeiro
Financeiro
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento comercial
Comercial
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Suporte técnico
Suporte
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento financeiro
Financeiro
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento comercial
Comercial
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Suporte técnico
Suporte
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Agency

Copyright © 202X

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade