Estratégias para melhorar a experiência do seu cliente

Estratégias para melhorar a experiência do seu cliente
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Com um mercado cada vez mais competitivo, ganha aquele que conquistar o cliente com uma melhor experiência de compra.

Com um mercado cada vez mais competitivo, ganha aquele que conquistar o cliente com uma melhor experiência de compra. Pensando nesse cenário, estamos aqui para te ajudar com estratégias assertivas, que vão te auxiliar não somente a conquistar, mas também a reter clientes,  vamos lá?

O mercado está cada vez mais difundindo a cultura do “Customer Center”, que significa colocar as necessidades do seu cliente sempre à frente. Observe como as novas empresas, como o Nubank, estão conquistando seu espaço no mercado em tão pouco tempo.

Existe toda uma estratégia de encantamento por trás, hoje os clientes da fintech são também fãs, tudo isso pela experiência proporcionada e pelas necessidades dos clientes que são escutadas e atendidas.

Em resumo, estratégias visam melhorar a experiência do cliente estão relacionadas ao aumento do índice de retenção, da satisfação e NPS, das oportunidades de venda, de retenção e de reputação da marca.

Melhore suas estratégias

Não só buscar vender, mas também conquistar os clientes pode trazer resultados muito palpáveis para a sua empresa.

Ao tornar aquela experiência de compra única a tendência é que o seu cliente não só passe a comprar mais e se torne fidelizado, como também é possível que ele se torne um grande agente de divulgação para a sua empresa.

E então, vamos conhecer algumas estratégias para otimizar a experiência do seu cliente?

1. Mapeie seus canais de comunicação e interação com o cliente

É importante estabelecer métricas e avaliar as características dos seus meios de comunicação com o cliente. Lembre-se que o que não é mensurado não pode ser gerido.

Identifique cada um dos canais utilizados e faça diagnósticos sobre eficiência e em quais pontos podem haver melhorias. É muito importante estar sempre atento ao primeiro contato com o cliente, a forma com que será feito pode ser um fator decisivo na hora da compra.

2. Utilize as redes sociais

As redes sociais podem ser além de um canal de vendas, uma ponte de comunicação entre você e o seu cliente. Proporcionando a redução de custos com plataformas de atendimento e também gerando uma comunicação mais humanizada.

As redes sociais te permitem responder dúvidas, reclamações e sugestões em tempo real e de forma ágil. Além disso, você pode utilizá-las para divulgar seus produtos e compartilhar a experiência dos seus clientes, prova social é um gatilho muito importante, principalmente para aqueles que trabalham somente com negócios online.

3. Invista no melhor atendimento

Um dos motivos que irão fazer um consumidor optar por comprar na sua loja e não em uma outra já grande e renomada é justamente o atendimento personalizado e cativante.

Caso você seja a pessoa responsável por realizar os atendimentos, invista na sua capacitação ou então contrate pessoas experientes e já capacitadas para assumir esse desafio.

Procurar sempre solucionar os problemas do seu cliente é uma forma de fidelizá-lo, pois gera confiança e respaldo para a sua empresa.

A verdade é que um bom atendimento pode se tornar a sua grande vantagem competitiva. Busque sempre um atendimento humano, empático e adequado para a linguagem do seu público.

4. Identifique problemas e ouça seu cliente

Um dos fatores mais importantes para criar estratégias assertivas é o feedback do seu cliente. Busque formas de coletar um retorno sobre a experiência e atendimento, isso te ajudará a entender quais são os pontos de melhoria.

A partir desse feedback coletado você irá traçar novas estratégias que busquem aprimorar o processo, seja criativo e inovador para agregar valor ao seu produto ou serviço.

Ouça sempre o que seus clientes estão buscando, quais as suas reclamações e demandas e de que forma você pode ser um agente solucionador para elas.

Além de criar melhores estratégias você passará uma boa imagem para o seu cliente, de que sua empresa se preocupa com a sua opinião. Faça-o se sentir importante!

5. Capriche no pós-venda

Se engana quem pensa que a jornada de compra acaba após a compra ser finalizada. O pós-venda é extremamente importante para garantir a fidelização do seu cliente, de modo que ele não se sinta esquecido depois.

Pense em formas de manter esse cliente aquecido, para que ele sempre lembre de você, mesmo que não compre nada por um tempo, quando ele precisar, a sua empresa virá na memória.

Um exemplo seria utilizar Newsletter com assuntos que possam interessar o seu público, ou e-mail marketing com ofertas de produtos e convites para participar de grupos vips.

Essas estratégias farão com que seu cliente se sinta importante e não apenas mais um número frio ou um protocolo de venda.

Conclusão

Empatia é fundamental para garantir uma melhor experiência para o seu cliente, por isso, sempre se coloque no lugar dele antes de tomar qualquer decisão.

Pense em você como um consumidor e se questione o porquê você compra em determinadas lojas e o que elas têm de diferente para te atrair de alguma forma.

Agora que você entende a importância de estabelecer estratégias específicas para proporcionar o melhor atendimento e experiência, busque de forma constante criar relações mais profundas com seus clientes. Isso também trará muita credibilidade para a sua marca.

Uma boa experiência e satisfação dos clientes é a chave para a consolidação do seu negócio.

Fonte: https://www.agenciaslim.com.br/

Você também vai gostar

Confira outras postagens que você também pode gostar de ler

Vale a pena contratar um digital influencer para divulgar o seu neg...
Vale a pena contratar um digital influencer para divulgar o seu negócio? Hoje vamos tirar todas as suas dúvidas e res...
Dicas de diferenciais para seu e-commerce
Criar diferenciais é essencial para sobreviver no mercado. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te gerar...
Dicas para vender através do Instagram
Que o Instagram deixou de ser apenas uma rede social e virou um grande centro comercial a gente já sabe, mas será que...
E-mail marketing grátis: 5 ferramentas de envio de e-mail
A estratégia de enviar e-mail marketing para os seus clientes, parceiros, funcionários e afins cresceu muito dentro d...
Gatilhos mentais para você aplicar no seu site e aumentar as vendas
Gatilhos mentais para você aplicar no seu site e aumentar as vendas. Para conseguir concretizar uma venda a persuasão...
Erros que podem diminuir as chances de sucesso do seu e-commerce
Apesar de ser um meio muito menos burocrático e mais econômico de iniciar uma vida empreendedora, para ter sucesso no...
Agency
Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-200
Copyright © 202X
Agency
Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-200
Copyright © 202X
Atendimento por WhatsApp
Departamento financeiro
Financeiro
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento comercial
Comercial
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Suporte técnico
Suporte
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento financeiro
Financeiro
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento comercial
Comercial
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Suporte técnico
Suporte
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Agency

Copyright © 202X

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade