Dicas de diferenciais para seu e-commerce

Dicas de diferenciais para seu e-commerce
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Criar diferenciais é essencial para sobreviver no mercado. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te gerar vantagens competitivas para se destacar.

Uma das consequências geradas pelo avanço tecnológico acelerado é o aumento exponencial de concorrência, principalmente devido à diminuição da barreira de entrada. Com isso, criar diferenciais é essencial para sobreviver no mercado. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te gerar vantagens competitivas para se destacar.

O mercado muda de forma muito rápida, trazendo um super desafio para as empresas, pois precisam se adaptar de forma muito rápida e responder a essas mudanças de forma assertiva para não serem engolidas pelo mercado, por isso, criar diferenciais é extremamente essencial.

A internet trouxe a oportunidade para pequenos empreendedores disputarem espaço com “cachorros grandes” e a depender do segmento que você deseja atuar, essa pode ser uma batalha aparentemente impossível. Mas, a verdade é que os clientes estão cada vez menos fiéis, então, oferecendo alguns diferenciais, é possível sim conquistar uma boa audiência.

Vamos então às dicas?

Personalize embalagens

Todo mundo ama ganhar presentes, não é? A embalagem que você coloca no seu produto, pode gerar a sensação de que seu cliente está sendo presenteado, por isso, quanto mais caprichado, melhor.

A apresentação do seu produto, pode trazer um maior valor agregado. Lembre-se de procurar formas de personalizar para cada cliente, seja fazendo uma cartinha a mão agradecendo pela compra, ou comprando carimbos com todas as letras do alfabeto para formar na caixinha o nome de cada um. Essa última ideia é excelente, pois seu cliente vai se sentir único e especial.

Busque formas de entregas rápidas e econômicas

Uma das objeções apresentadas por boa parte das pessoas, é o custo do frete e o tempo de entrega. Por isso, para que nenhum cliente deixe de comprar com você, busque formas mais eficientes de logística. Procure formas de baratear o frete e torná-lo mais rápido.

Sem dúvida essa experiência da entrega faz total diferença na retenção do seu cliente.

Siga tendências e trends

Uma boa dica para ganhar audiência, engajamento e visibilidade é seguindo e aproveitando as trends do momento. Por exemplo, o BBB 21 tem sido um dos assuntos mais comentados nos últimos meses, e você pode aproveitar essa atenção para conseguir engajar sua audiência.

É por isso que diversos e-commerces têm sorteado  vouchers e produtos para quem simplesmente acertar a porcentagem de eliminação do emparedado da semana.

Mas, é muito importante alinhar tudo de acordo com o público que você possui e que deseja atingir, primeiro entenda quais as trends e tendências que mais fazem sentido para atraí-los e quais os assuntos que mais interessam.

Ofereça brindes personalizados

Junto com a embalagem do seu produto, para deixar ainda mais diferenciado, inclua brindes surpresas. Aqui vale de tudo, desde balinhas personalizadas utilizando o logo da sua marca na embalagem até brindes mais sofisticados a depender do valor da compra.

Use sua criatividade e traga um diferencial que faça seu cliente se sentir especial!

Faça um bom pós-venda

Uma das grandes diferenças de comprar com empresas pequenas, é que o contato humano é muito mais presente, e isso é um ponto muito positivo em meio a um mundo cada vez mais automatizado.

Por isso, utilize dessa vantagem e aproveite para fazer um pós venda bem humano e sincero. Entre em contato com seus clientes para captar feedbacks e para criar um bom relacionamento, pois tudo isso te ajudará na retenção deles.

Mostre quem está por trás da empresa

As pessoas costumam se conectar com histórias e pessoas, por isso, se apresenta aos seus clientes, conte um pouco sobre você, sua história, seu propósito. Isso vai ajudar a criar uma conexão com seus potenciais clientes e a trazer um lado humano da sua empresa.

Um destaque ou aba de “quem somos” é essencial para qualquer empresa. Por isso, lembre-se que as pessoas se conectam com histórias.

Traga um viés sustentável

Atualmente todas as empresas precisam fazer seu papel no que tange o assunto da sustentabilidade. Existem empresas com setores específicos somente para essa área, pois entendem os impactos gerados e o seu papel como empresa para com a sociedade.

As pessoas têm se preocupado cada vez mais com esse assunto, por isso, mostrar que sua empresa está engajada e preocupada com a causa é essencial. Mas, não basta falar, é preciso agir!

Conclusão

Espero que tenha curtido essas dicas e que comece a colocar em prática! Mas, conta para a gente, quais estratégias você mais utiliza para se diferenciar no mercado?

Fonte: https://www.agenciaslim.com.br/

Você também vai gostar

Confira outras postagens que você também pode gostar de ler

Vale a pena contratar um digital influencer para divulgar o seu neg...
Vale a pena contratar um digital influencer para divulgar o seu negócio? Hoje vamos tirar todas as suas dúvidas e res...
Estratégias para melhorar a experiência do seu cliente
Com um mercado cada vez mais competitivo, ganha aquele que conquistar o cliente com uma melhor experiência de compra.
Dicas para vender através do Instagram
Que o Instagram deixou de ser apenas uma rede social e virou um grande centro comercial a gente já sabe, mas será que...
E-mail marketing grátis: 5 ferramentas de envio de e-mail
A estratégia de enviar e-mail marketing para os seus clientes, parceiros, funcionários e afins cresceu muito dentro d...
Gatilhos mentais para você aplicar no seu site e aumentar as vendas
Gatilhos mentais para você aplicar no seu site e aumentar as vendas. Para conseguir concretizar uma venda a persuasão...
Erros que podem diminuir as chances de sucesso do seu e-commerce
Apesar de ser um meio muito menos burocrático e mais econômico de iniciar uma vida empreendedora, para ter sucesso no...
Agency
Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-200
Copyright © 202X
Agency
Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-200
Copyright © 202X
Atendimento por WhatsApp
Departamento financeiro
Financeiro
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento comercial
Comercial
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Suporte técnico
Suporte
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento financeiro
Financeiro
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento comercial
Comercial
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Suporte técnico
Suporte
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Agency

Copyright © 202X

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade